Olá! Seja bem vindo ao Bits, Stocks e Blocks

Olá, tudo bem?

Seja bem vindo ao primeiro texto do Bits, Stocks e Blocks (BSB).

O Bits, Stocks e Blocks (BSB) é uma plataforma de conteúdo sobre três temas: Tecnologia (Bits), Investimentos (Stocks) e Crypto (Blocks). Uma maneira eficiente e divertida de aprender sobre a intersecção destes temas. Os textos focam em um assunto por publicação e são lançados quinzenalmente.

Todo empreendimento nasce a partir de uma dor ou necessidade. No caso do BSB, foi a falta de conteúdo com profundidade escrito em português por pessoas que trabalham com investimentos em tecnologia. A ideia é contribuir para o ecossistema brasileiro da mesma forma que venture capitalists como Chris Dixon, Fred Wilson e Tomasz Tunguz fazem em inglês para uma audiência global.

Que tipos de artigos são publicados?

- Explicações sobre tendências tecnológicas

- Resumos sobre companhias públicas e privadas

- Explicações sobre conceitos de Crypto, de forma simples, mas profunda

- Análise sobre diferentes blockchains

- Outras coisas...ainda estou descobrindo o que o BSB vai ser

O que você não encontra por aqui?

- Recomendações de investimentos

- Visões institucionais: 100% do conteúdo e' a minha visão pessoal não refletem a opinião de quaisquer empresas das quais sou sócio, advisor ou investidor

Um pouco sobre mim:

Eu sou brasileiro, nascido no Grande ABC. Engenheiro mecânico formado pela Escola Politécnica da USP e tenho uma (breve) experiência como engenheiro na Promon e no Instituto de Pesquisas Tecnologicas. Fui trainee do Banco Itau-Unibanco na área de investimentos e me apaixonei por essa atividade. Trabalhei na Pragma e GP Investimentos. Em 2014 me mudei para os Estados Unidos pra fazer meu MBA na Stanford Graduate School of Business, com apoio da Fundação Estudar e Instituto Ling. Depois trabalhei entre NY e Palo Alto no Capricorn, o fundo de investimentos de um empreendedor de tecnologia americano. Voltei ao Brasil em 2021 e atualmente trabalho com Private Equity e Venture Capital.

Tenho uma experiência empreendedora na área social, sou um dos co-fundadores e depois fui presidente do Amigos da Poli, o primeiro fundo de Endowment de uma Universidade Brasileira, em prol da Poli-USP.

Caso queira se conectar comigo, eu estou no Linkedin e no Twitter - voltei depois de 5 anos de autoexílio e estou retomando as atividades, mas ainda devagar. Caso queira falar comigo por email, estou no [email protected], mas honestamente dado que estou no início desse projeto, não sei se o volume de mensagens me permitirá responder rápido o bastante, então agradeço a compreensão.

Não sou escritor profissional e quem me conhece sabe que estou sempre buscando melhorar e tenho zero problemas em mudar de abordagem, caso seja convencido de um jeito melhor de fazer algo.

Caso o que eu tenha escrito acima faça sentido para você, fique a vontade para se inscrever no botão abaixo! Caso tenha feito muito sentido, que tal enviar para seus amigos e colegas?

Muito obrigado!

Edu